Versículo do dia
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

Globo surpreende ao exibir comercial de igreja pentecostal

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Pela primeira vez, a Rede Globo veiculou uma propaganda de uma igreja pentecostal durante o intervalo da sua programação, o que está sendo visto como reflexo da crise financeira.

A Globo exibiu no último intervalo do jornal Bom Dia Brasil, nesta sexta-feira (12), um comercial da Igreja Cristã Maranata, chamando o público a acompanhar a exibição de um evento.

A peça publicitária chamava os telespectadores para a “3ª Grande Proclamação – Trombetas e Festa. O Senhor Jesus Vem!”.

A Igreja Cristã Maranata segue orientação pentecostal e tem sede na pequena cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.

No Twitter, houve espectador que pensou estar no canal errado, em razão do conteúdo nada comum para a emissora.

A única programação religiosa que sempre teve lugar na Globo é a missa católica no início das manhãs de domingo, às 6h25, há anos celebrada pelo padre Marcelo Rossi, e não é, até onde se saiba, um conteúdo pago, como acontece com a programação religiosa, invariavelmente evangélica, dos outros canais.

Em nota ao blog Telepadi, da Folha/Uol, a TV Globo afirmou que “a veiculação de campanhas de teor religioso nos intervalos está prevista no Manual de Praticas Comerciais da empresa”.

“A veiculação de campanhas de teor religioso nos intervalos da TV Globo está prevista no Manual de Práticas Comerciais da empresa. No documento, que consolida as melhores práticas, normas legais e éticas que regem as atividades comerciais da companhia, fica claro que: ‘As mensagens de ofícios religiosos limitar-se-ão a convidar fiéis para eventos e serviços litúrgicos, bem como à divulgação dos respectivos local, data e hora’ – tal qual o conteúdo do filme publicitário veiculado na manhã de hoje”, diz o comunicado.

Fonte: Pleno Nes e Telepadi

OUTRAS NOTÍCIAS