Golpes virtuais associados com conta de energia elétrica: veja como se proteger

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Crédito: Divulgação

A crescente oferta de serviços por canais digitais tem facilitado a vida de consumidores de diversos segmentos. No entanto, o uso da tecnologia que proporciona conforto e comodidade requer bastante atenção e cuidados constantes dos usuários.

A Coelba preparou uma série de dicas para ajudar os clientes a conhecerem e se protegerem de eventuais tentativas de golpes virtuais. Confira:

– A distribuidora não envia mensagens nas redes sociais solicitando informações pessoais e financeiras dos seus clientes.

– Caso desconfie de alguma mensagem, acesse diretamente o site ou entre em contato por meio dos canais de relacionamento.

– Nunca clique em um link ou abra um anexo em uma mensagem que solicite informações confidenciais ou pagamentos. Provavelmente é uma tentativa de phishing (uma forma de fraude na internet, onde um hacker tenta fingir ser uma pessoa ou organização legítima com intuito de roubar informações).

– Confira sempre os dados do perfil ou endereço de e-mail que enviou a mensagem, pois eles podem ser bastante similares ao original, mas sempre com modificações sutis, que podem identificar a fraude.

Com informações do Folha do Estado

OUTRAS NOTÍCIAS