Versículo do dia
Até no caminho dos teus juízos, Senhor, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma.

Governo de PE faz convênio com igreja evangélica para criar ‘Centro de Treinamento Bíblico’ em presídio

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Ressocialização (Seres), celebrou um convênio com a Igreja Evangélica Verbo da Vida, para a criação de um “Centro de Treinamento Bíblico” no presídio da cidade de Igarassu, na região metropolitana de Recife.

 

O ato oficial do Governo do Estado informa que o objetivo do novo Centro de Treinamento é “capacitar homens e mulheres para a propagação eficiente e contínua do evangelho pregado e estabelecido por Jesus Cristo”.

 

O acordo entre o Governo do Estado e a Igreja evangélica valerá até 2023, tendo prazo de 36 meses.

 

A assinatura, por parte do Governo do Estado, coube ao próprio secretário estadual de Ressocialização. Com a palavra, as instituições citadas, caso entendam necessário.

 

Nota da Seres

 

“A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que todos os credos que tenham por objetivo fortalecer o processo de ressocialização são bem-vindos às unidades prisionais de Pernambuco.

 

A legalidade da implantação de espaços religiosos nas UPs está prevista no artigo 24 da Lei de Execução Penal 7210/1984, cujo texto esclarece: “A assistência religiosa, com liberdade de culto, será prestada aos presos e aos internados, permitindo-se-lhes a participação nos serviços organizados no estabelecimento penal, bem como a posse de livros de instrução religiosa. § 1º No estabelecimento haverá local apropriado para os cultos religiosos”.

 

Fonte: Blog de Jamildo – NE10

OUTRAS NOTÍCIAS