Governo do Cazaquistão tenta impedir registro de igrejas

xigreja-300x200.jpg.pagespeed.ic.ms4UnLsSqT O governo do Cazaquistão está dificultando a liberação do registro para igrejas evangélicas no país. As igrejas que não possuem este registro são consideradas ilegais e passam a sofrer perseguições.

 

Uma igreja tenta há seis meses obter a licença para funcionar e não consegue, sendo que na teoria o documento seria liberado em apenas um mês.
Outra igreja evangélica revelou ao Portas Abertas que já teve o registro negado três vezes sem que nenhum motivo seja apresentado. Segundo os cristãos cazaques a resposta das autoridades geralmente é essa: “Contratem advogados, deixem que eles procurem razões pelas quais o registro lhes foi recusado”.

 

Acredita-se que a intenção do governo seja impedir o crescimento de igrejas evangélicas no país, fazendo com que os ministérios não tenham autorização para funcionar e assim possam ser impedidos de realizar suas atividades.

 

O ministério Portas Abertas pede que os cristãos se unam em oração pela igreja do Cazaquistão, para que através dos registros autorizados as igrejas locais sejam fortalecidas.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

A cantora Baby do Brasil compartilhou em seu perfil do Instagram um vídeo de Jojo Todynho, onde a artista relata ter ouvido chamados de Deus