Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 01/10/2018

Governo Municipal inaugura Galpão de Peixes e Mariscos do Centro de Abastecimento

Os comerciantes de pescados do Centro de Abastecimento comemoraram, na manhã desta segunda-feira, 1º, a inauguração do setor de Peixes e Mariscos, equipamento dotado de dezenove boxes que vão atender aos permissionários catalogados pela Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

 

Os comerciantes passaram por oficinas ministradas pela Settdec em parceria com a Unifacs, onde aprenderam métodos de higiene e manipulação dos alimentos. Eles também estão cumprindo a Portaria 304 do Ministério da Agricultura e Abastecimento, que determina que produtos de origem animal devam ser colocados à disposição dos clientes em balcões frigoríficos.

 

Edmária Lima Medeiros, presidente da Associação de Comerciantes e Trabalhadores do Centro de Abastecimento, comemorou a entrega do equipamento pelo Governo Municipal, ressaltando a importância do equipamento para os comerciantes de peixes e mariscos, “que há vinte anos sonham em trabalhar num ambiente novo e qualificado”.

 

“Esta obra não se resume apenas ao seus aspectos físicos. Também investimos na qualificação dos recursos humanos dos comerciantes, através de oficinas ministradas pela Unifacs, e as noções de higiene que foram transmitidas pela Vigilância Sanitária. E tido isso faz com que a cidade melhore cada vez mais”, disse Antônio Carlos Borges Júnior, secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

 

Afirmando que o Centro de Abastecimento está se transformando num dos maiores polos de negócios de Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins Filho disse que “o mais importante”, em relação ao equipamento, “é que os comerciantes de todos os dezenove boxes foram qualificados para trabalhar melhor e ganhar mais dinheiro”.

 

O ato contou com a presença de representantes da classe empresarial, secretários municipais, representantes do Legislativo, comerciantes e populares.
Foto: Jorge Magalhães-Secom