Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 18/09/2019

Governo Municipal se mobiliza para criar um Centro de Inovação Tecnológica

A criação, em Feira de Santana, de um espaço estruturado de inovação tecnológica (Hab office ou co-working), que sirva como ambiente de convergência para reunir e interconectar profissionais de talento, professores e pesquisadores empenhados na formatação de projetos voltados ao negócio e o empreendedorismo, foi confirmada pelo prefeito Colbert Martins Filho.

 

O Hab de Inovação nasce com a missão de dinamizar a economia regional, através de círculo virtuoso da produção de conhecimentos e inovações tecnológicas. Com o seu posicionamento estratégico, o Município passará a ser um centro de atração e difusão de inovação para toda a Bahia.

 

Os impactos positivos incluem aumento de abertura e consolidação de empresas com bases tecnológicas, atração de investimentos externos e negócios; aumento da competitividade dos negócios e das chances de expansão de produtos e serviços para o mercado internacional.

 

Outros aspectos pontuados neste processo estão a abertura de novas vagas de emprego, geração de renda e aumento dos níveis salariais; aceleração do crescimento do Produto Interno Bruto(PIB) municipal e aumento na arrecadação de impostos.

 

Na oportunidade, uma carta aberta (assinada pela comunidade de startups Santana Valley e subscrita por várias entidades representativas dos setores educacional, do comércio e da indústria) foi entregue ao prefeito Colbert Filho, que se prontificou a providenciar um local para a implantação do futuro Hab de Inovação.

 

O encontro, realizado na manhã desta terça-feira,17, na Sala de Reunião do Paço Municipal Maria Quitéria, contou com as participações dos secretários Antônio Carlos Borges Júnior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Pablo Roberto Gonçalves (Prevenção à Violência), Carlos Brito (Planejamento), Ozeny Moraes ( Gestão e Convênio), Valdomiro Silva (Comunicação), Denilton Brito (Agência Reguladora de Serviços Públicos.