Na manhã da última terça-feira (19), o renomado evento musical, Grammy Latino, divulgou uma lista aguardada de indicados para sua edição de 2023. Com um total de 56 categorias em disputa, uma delas se destaca como uma homenagem à música cristã cantada em língua portuguesa.
Na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, cinco talentosos artistas brasileiros ganharam merecidamente destaque, com seus álbuns indicados para a estatueta cobiçada:
Aline Barros – “30 Anos Volume 1”
Culto Casa – “Novo Tempo”
Fernandinho – “Único”
Preto no Branco – “Preto no Branco Vertical”
Eli Soares – “Nós”
Vale destacar que nesta seleção, figuram dois artistas que já experimentaram o sabor da vitória no Grammy em edições anteriores. Eli Soares, por exemplo, foi consagrado o grande vencedor da categoria em 2022, graças ao seu notável álbum “Laboratório do Groove”.
Por sua vez, a renomada cantora Aline Barros é uma das artistas cristãs brasileiras mais premiadas pelo Grammy Latino, acumulando um impressionante total de oito vitórias ao longo de sua carreira, sendo a mais recente datada de 2020, com o álbum “Reino”.
Além do reconhecimento à música cristã em português, o Grammy Latino também celebra os talentos da música cristã em espanhol. Abaixo, confira a lista dos indicados na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola:
Barak – “Fogo e Poder”
Alex Campos – “Vida”
Gilberto Daza e Sergio Luis Rodriguez – “El Vallenato Se Hizo en el Cielo”
Jesus Israel – “Hazme Caminar”
Jesús Adrián Romero – “El Cielo Aún Espera”
Marcos Vidal – “O que vemos”
É importante ressaltar que a 24ª edição anual da prestigiada premiação acontecerá em um cenário inédito, pois pela primeira vez terá como sede a bela cidade de Sevilha, na Espanha, e está agendada para o dia 16 de novembro.
Fonte: Pleno.News