Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/09/2019

Guarda Mirim vai às ruas conscientizar motoristas na Semana do Trânsito

A Guarda Mirim de Feira de Santana, coordenada pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), através da Guarda Municipal, está nas ruas do centro comercial desenvolvendo trabalho educativo, conscientizando os motoristas sobre a importância do cumprimento e respeito às leis de trânsito. A iniciativa faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, que até sexta-feira, 27, reúne órgãos e instituições governamentais imbuídos em tornar o trânsito cada vez mais seguro e preservar vidas.

 

O secretário Pablo Roberto Gonçalves ressalta que a inserção dos Guardas Mirins nas ações que marcam a Semana Nacional do Trânsito é mais uma iniciativa do Governo do prefeito Colbert Martins Filho visando contribuir para a formação de cidadãos conscientes de seus papéis na sociedade e da importância de um trânsito mais seguro.

 

Coordenados pelo inspetor diretor da Guarda Municipal, Ailton Almeida, a Guarda Mirim está atuando no trabalho educativo de trânsito com 32 adolescentes, entre 14 a 17 anos, sendo 16 por turno. Eles distribuem panfletos educativos sobre as leis de trânsito e portam faixas, alertando que “No trânsito o sentido é a vida”.

 

O inspetor diretor Ailton Almeida ressalta a importância da iniciativa, educando os jovens para as leis de trânsito e, ao mesmo tempo, também estimulando eles a desenvolverem trabalho educativo. “Estão aprendendo sobre os sinais de trânsito e a legislação de trânsito. E, também, orientando os condutores com relação às leis de trânsito. Eles se tornam multiplicadores de informações”, afirmou.