A SESP realiza constantemente a limpeza do local
Uma ronda da Guarda Municipal de Feira de Santana flagrou um homem em uma caminhonete descartando lixo irregularmente nas proximidades do CSU (Centro Social Urbano), no bairro Cidade Nova. O ato configura crime ambiental.
Diante disso, a guarnição realizou a condução do motorista para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), o que resultou na apreensão do veículo e notificação do proprietário. Uma multa também foi aplicada pela SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).
O descarte de lixo e materiais nas proximidades do CSU é recorrente. No anseio de manter a cidade limpa, a Prefeitura, através da SESP, realiza constantemente a limpeza do local. O secretário municipal de Serviços Públicos, Eli Robeiro, salienta que a colaboração da população também é fundamental. “Todos devem zelar pela cidade”, defende.
Importante salientar que o descarte irregular de entulhos e lixo em vias públicas é crime previsto na lei municipal nº 1613/92. O ato infracional pode gerar multa de até R$ 2 mil reais para o responsável.
Secom – Divulgação