Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/11/2018

Guardas Municipais estão sendo treinados para agir em situações que envolvam risco ambiental

Guardas municipais de Feira de Santana estão participando de curso que os orientam como proceder, dentro do que prevê a legislação, em operações ambientais ou situações que envolvam risco neste setor. A iniciativa está relacionada à formação da guarda ambiental.

 

O curso acontecerá até a próxima terça-feira – exceto no sábado e no domingo, na sede do Cerest, final da avenida Presidente Dutra. Os facilitadores técnicos são de um grupo de guardas municipais que recentemente participou de treinamento em São Paulo e será multiplicador de informação.

 

Nesta terça-feira, 20, eles assistiram apresentação de Sérgio Aras (foto), técnico da Semmam (Secretaria de Meio Ambiente), que discorreu sobre o transporte de produtos perigosos, que envolve situação de risco, como proceder no caso de acidentes. Diariamente, centenas de caminhões com este produtos passam por Feira.

 

“Eles devem saber como agir se ou quando estiver diante de um problema desses”, diz Sérgio Aras. “E ter o mesmo comportamento quando a guarda estiver participando de uma ação contra poluição sonora, que é feita rotineiramente pela Semmam”.

 

De acordo com o inspetor Reginaldo Pinto , grupos de dez guardas participarão, mensalmente, do treinamento que terá aproximadamente 80 horas e beneficiará metade destes servidores municipais. “A capacitação sobre este assunto e todos que serão abordados é muito importante para todos nós”.

 

O conhecimento sobre os assuntos, diz o inspetor, dará suporte aos guardas municipais que agirão com propriedade. “E passam a conhecer os riscos de cada situação”. Também serão facilitadores servidores da Secretaria de Prevenção à Violência, Saúde e da Defesa Civil.

 

Secom