Versículo do dia
E dizia: O que sai do homem, isso é que contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.

Guardas Municipais qualificados para abordagens

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

4A Guarda Municipal de Feira de Santana está passando por mais uma etapa de qualificação profissional visando eficientizarem os serviços prestados à comunidade. Através desta nova ação, desenvolvida em parceria com a Polícia Militar, os agentes municipais estão recebendo um curso básico de técnicas e táticas de abordagem policial.

 

O curso está sendo ministrado em quatro ciclos, visando envolver todos os guardas municipais. Nesta etapa participam 35 profissionais do efetivo municipal, em cursos de dois dias de duração, realizados quarta-feira, 24, e quinta-feira, 25.

 

Enquanto a quarta-feira, 24, foi reservada às aulas teóricas, no auditório da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), o segundo dia foi destinado às aulas práticas, no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, no bairro Campo Limpo, às margens da avenida Transnordestina.

 

O coordenador do curso, tenente PM Wilson Bispo dos Santos, enfatizou a importância dos guardas municipais estarem preparados para a abordagem, tanto com conhecimentos sobre leis quanto atuarem com controle em situação crítica.

 

“Engloba aspectos jurídicos da atividade de segurança bem como parte teórica da abordagem e contempla também a parte prática da abordagem policial. É um curso bastante eficaz, elaborado pelo secretário da Seprev, Mauro Moraes, e o Major PM Lobão, da 65ª Companhia da Polícia Militar, e que traz resultados satisfatórios para toda a sociedade”, frisou o tenente.

 

Para o inspetor Reginaldo Pinto, o curso vem acrescentar mais preparo para a Guarda Municipal atuar na cidade. “Tem sido uma experiência gratificante para nós, guardas municipais. Principalmente porque nos deparar com a criminalidade, em cada esquina, tem sido uma coisa corriqueira. E estes treinamentos são oficinas para que possamos aperfeiçoar a forma de abordagem de cidadãos, de mulheres e de menores, isto tudo seguindo as leis do Código Penal Brasileiro”, observou.

O curso prossegue com novas turmas, programadas para os dias 24 e 25 este mês, 9 e 10 de março e 16 e 17 de março.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura constrói praça no Milton Gomes

Obra foi executada pela Secretaria de Serviços Públicos Banquinhos, gangorra, escorregadeira e equipamentos de ginástica são itens que compõem a nova praça construída recentemente na