Habitação inicia treinamento contra incêndios em imóveis do Minha Casa, Minha Vida

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Nesta quarta-feira, 16, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) deu início ao treinamento de combate a incêndios para moradores dos condomínios residenciais do Minha Casa, Minha Vida

A iniciativa começou nesta quarta-feira, 16, no Solar da Princesa III e IV, na Gabriela, e o Campo Belo, no Campo do Gado.

Segundo a secretária da pasta, Cintia Machado, o treinamento surgiu diante de ocorrências registradas nesses empreendimentos. A mais recente, em 2020, quando um incêndio atingiu dois apartamentos do Condomínio Residencial Bela Vista I. Não houve feridos. Já em 2018, quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas no Residencial Iguatemi I.

Durante o treinamento, os moradores aprenderão a forma correta de utilizar o extintor de incêndio, além da formação de brigadas de incêndio em cada residencial e curso de primeiros socorros.

As orientações serão passadas por Bombeiros Civis e conta ainda com o apoio de técnicos do Núcleo Social de Habitação, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Foto: Divulgação- Secom

OUTRAS NOTÍCIAS