Habitação vai ao Minha Casa, Minha Vida levar melhorias aos residenciais

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Serão executados serviços itinerantes de atualização cadastral e solicitações de manutenção

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) está implantando um projeto itinerante que vai aproximar o diálogo entre moradores de 45 residenciais em Feira de Santana. Trata-se do “Habitação vai ao Minha Casa, Minha Vida”.

As equipes do órgão vão se dirigir aos residenciais em um ônibus, que conta com acesso à internet e demais equipamentos de informática. Moradores poderão solicitar serviços de manutenção – relacionados à limpeza, troca de lâmpadas e entre outros – e atualizar o cadastro social, se necessário.

Segundo a secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Cintia Machado, o projeto vai proporcionar qualidade de vida aos moradores, gerando comodidade “especialmente aqueles que possuem dificuldade de locomoção, como idosos ou deficientes, que não podem se dirigir à sede da secretaria para atualizar cadastros ou realizar demais serviços”, afirma Cintia Machado.

As necessidades serão atendidas pelos órgãos públicos da Prefeitura de Feira, correspondendo a cada pasta competente. Ainda de acordo com a secretária, a previsão é de que comecem os atendimentos itinerantes a partir do próximo dia 24.

Devolução de imóveis

Ano passado, cerca de 700 imóveis nestes residenciais foram identificados como abandonados – muitos que nunca foram habitados.

“Sinalizamos à Caixa Econômica Federal sobre esta situação, que ofereceu o acesso dos proprietários através do aplicativo Caixa Habitação, que serve para devolução dos imóveis ou consultar a situação financeira”, destacou a secretária.

Orientação acerca do aplicativo também serão prestadas durante as visitas “mas por se tratar de assuntos financeiros, o que é sigiloso, são de acesso exclusivo de cada proprietário”, pontuou.

Foto: ACM- Secom

OUTRAS NOTÍCIAS