Em uma entrevista recente, Hernanes abriu o coração sobre sua caminhada de fé e a importância da Bíblia em sua vida. O ex-jogador revelou que desde muito jovem se dedicou ao estudo e prática das Escrituras, mesmo antes de se converter a Cristo aos 16 anos, em São Paulo, após deixar o interior de Pernambuco com sua família.
“Há 20 anos leio, pratico, estudo e faço da Bíblia o meu guia. Com o passar dos anos, amadureci meu entendimento e percebi a confusão na interpretação das Escrituras”, compartilhou Hernanes em entrevista ao Guiame.
Durante a conversa, Hernanes também falou sobre sua motivação para escrever um livro intitulado “Carta do Profeta”. O ex-jogador expressou seu desejo de experimentar a proximidade com Deus vivida pelos profetas do Antigo Testamento, que, segundo a Bíblia, tiveram comunicação audível com Ele em várias ocasiões.
“Quando aceitei a Cristo, comprei uma Bíblia e mergulhei na leitura com grande avidez. Eu tinha uma fome insaciável por conhecimento”, relembrou Hernanes. Agora, ele acredita que sua experiência atual como “profeta” está relacionada à forma como o Espírito Santo fala com cada pessoa em sua consciência.
“Embora eu não tenha tido uma experiência audível, Deus se comunica comigo de maneira diferente”, compartilhou ele. “Isso muitas vezes ocorre em nossa consciência, através de uma voz interior. São alertas que surgem ao longo do caminho.”
Por fim, Hernanes enfatizou que o testemunho de vida é a expressão mais importante de sua fé em Jesus Cristo, muito mais do que palavras vazias. “O testemunho de vida é o que realmente importa”, afirmou o ex-jogador.
Com informações do Gospel + e
“Faço da Bíblia o meu norte”, diz Hernanes, ex-Seleção Brasileira, em testemunho