Homem aplica vacina falsa em idosa de 92 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A polícia de Londres, na Inglaterra, está investigando o caso de uma senhora de 92 anos que foi enganada por um golpista que disse ser do serviço de saúde e vendeu a aplicação de uma vacina falsa contra covid-19. As informações foram publicadas pelo jornal The Guardian.

A vítima disse ter recebido a visita do suspeito no dia 30 de dezembro e confiou que era realmente um funcionário que estava ali para aplicar a dose do imunizante.

A aplicação, no entanto, seria realizada somente após o pagamento de uma taxa de 160 libras, o equivalente a R$ 1.168, em conversão direta. Para convercer, o criminoso disse que o valor seria reembolsado pelo serviço de saúde.

Após a aplicação, a vítima recebeu mais uma visita e teve que pagar mais 100 libras, cerca de R$ 730. Nesse dia, uma câmera próxima à casa da senhora flagrou o homem que teria 30 anos e usava um conjunto azul marinho.

A vítima fez exames em um hospital local e os médicos não identificaram nenhuma doença ou problema de saúde que pode ter sido consequência da aplicação da falsa vacina.

Um porta-voz do governo disse que o serviço de saúde nunca irá cobrar pela vacina ou pedir informações bancárias das pessoas atendidas.

R7 PIXABAY

OUTRAS NOTÍCIAS