Versículo do dia
Ao Todo-Poderoso não podemos alcançar; grande é em poder; porém a ninguém oprime em juízo e grandeza de justiça.

Homem atravessa Nova Zelândia carregando uma cruz: “Prego o evangelho pelo caminho”

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

540x350_homem-carregando-cruzMotoristas que dirigiram na última semana pela estrada costeira de Nelson, na Nova Zelândia, puderam notar uma cena incomum: um homem carregando uma cruz no acostamento da rodovia.

 

Kim Rusden e sua esposa, Joan, tem como missão atravessar todo o país carregando uma cruz de madeira produzida por eles. Segundo o casal cristão, é isso que Deus quer que eles façam.

 

“Nós estamos caminhando toda a extensão da Nova Zelândia com a cruz, e iremos compartilhar o Evangelho ao longo do caminho para aqueles que gostariam de ouvir”, disse Kim ao jornal local Nelson Mail.

 

O casal vive próximo a Feilding, na Ilha Norte da Nova Zelândia, e começou sua jornada na Ilha Sul, em Puponga.

 

Enquanto Kim caminha a pé, Joan dirige o trailer do casal à frente ou atrás do marido. O casal é autônomo e trabalha entre as paradas da caminhada.

 

Eles começaram a jornada no ano passado, durante o período de férias escolares. A primeira parte da viagem começou em Wellington, capital da Nova Zelândia, se estendeu até Cape Reinga, no extremo da Ilha Norte.

 

Segundo Joan, seu marido costuma andar 200 quilômetros ao longo de duas semanas, exceto no Natal, quando passou decidiu enfrentar 450 quilômetros entre Dannevirke e Waihi.

 

Esta é a primeira vez que o casal explora a Ilha do Sul do país. “A Ilha Norte era grande, mas a Sul é ainda maior. O cenário aqui é surpreendente”, disse Kim. “Eu nunca fui para a Ilha do Sul antes, eu estou gostando. É uma longa caminhada, mas é uma boa caminhada, repleta de colinas”.

 

GUIAME

OUTRAS NOTÍCIAS