Homem de 78 anos, marido de infectada, é quarta pessoa a ser diagnosticada com o coronavírus em Feira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Um homem de 78 anos de idade é a quarta pessoa a contrair o coronavírus em Feira de Santana. O diagnóstico saiu na tarde desta sexta-feira, 13. Ele é marido da idosa de 68 anos que também contraiu o vírus – foi o terceiro caso registrado no município e divulgado na última terça-feira.

De acordo com o Comitê Municipal de Acompanhamento às Ações de Controle ao Coronavírus, o idoso passa bem, permanecendo em quarentena domiciliar e sob monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde, não havendo por enquanto razão para tratamento em uma unidade hospitalar.

São três casos de coronavírus em uma mesma família. A filha do casal de idosos, de 46 anos de idade (ela foi a segunda mulher a ser diagnosticada com o vírus), trabalha como empregada doméstica na residência da primeira mulher diagnosticada com o vírus em Feira de Santana – esta, recebeu laudo positivo de exame a que foi submetida logo após retornar de uma viagem a Itália, epicentro da pandemia junto com a China.

Nesta sexta, em virtude do registro de casos do coronavírus no município, o prefeito Colbert Martins Filho decretou situação de emergência em saúde pública em Feira de Santana, adiando por tempo indeterminado a Micareta, prevista para o período de 23 a 26 de abril. Nenhuma autorização da Prefeitura vai ser dada a qualquer evento que envolva aglomeração de pessoas até a situação se estabilizar.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS