Homem invade igreja evangélica, furta mesa de som e acaba preso durante operação

Foto reprodução - Policia Civil

A Polícia Civil realizou 11 prisões em mandados de busca e apreensão, e uma em flagrante, nesta quinta-feira (23), durante uma operação que foi feita nas regiões leste, norte, oeste e sul de Presidente Prudente (SP). Os presos, considerados foragidos pela Justiça, possuíam mandados em aberto, relacionados a crimes de estelionato, furto, roubo e tráfico de drogas.

Conforme o titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Pablo Rodrigo França, destas 12 pessoas, 11 são homens e apenas uma é mulher. A média de idade dos presos é entre 25 e 40 anos.

Durante a operação, um homem, de 35 anos, que não estava entre os “alvos iniciais”, foi preso em flagrante. O suspeito carregava uma mesa de som eletrônica, quando foi abordado por policiais na Vila Iti.

Ele disse que havia achado o equipamento na rua, mas após pesquisas e contatos com estabelecimentos religiosos, a Polícia Civil conseguiu a confirmação de que o furto havia acontecido nesta madrugada, em uma igreja evangélica que foi invadida na Vila Verinha.

“Localizamos uma igreja que tinha acabado de ser arrombada. O pastor disse que ficou na igreja até meia noite, e a gente abordou o homem às 6h, então a gente tinha certeza que o crime tinha sido na madrugada”, explicou o delegado ao g1. O objeto recuperado é avaliado em R$ 3 mil.

França adiantou ao g1 que um outro furto de igreja, que teria sido praticado pelo suspeito, já foi identificado a partir de câmeras de monitoramento e que, no momento, “só falta a perícia confirmar”.

O homem foi preso em flagrante e, assim como todos os outros capturados, segue à disposição da Justiça.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS