Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/01/2020

Homem se sente “possuído pelo diabo” e invade igreja com carro para ser liberto

Uma confusão foi causada por um fiel que entrou com seu carro em uma igreja alegando estar possuído por um espírito maligno e precisando ser exorcizado urgentemente.

 

O homem, de 35 anos, não teve sua identidade revelada. Ele arrombou a porta do templo com seu carro na última quarta-feira, 08 de janeiro, dizendo estar “possuído pelo diabo” e que apenas dentro da igreja se sentia bem.

 

Ele é frequentador do templo invadido, que é pertencente à Igreja de São João Evangelista, na cidade de Toledo, na Espanha. Segundo informações do jornal Extra, o carro do fiel, um SUV, arrombou a porta de madeira do templo e arrastou os bancos, parando em frente ao altar.

 

No momento do incidente, o templo estava vazio. Uma testemunha que passava pela rua foi até o carro parado acreditando que tratava-se de um acidente, mas o motorista apenas baixou o vidro e começou a gritar com a mulher.

 

Agentes da Guarda Civil foram acionados e encontraram o fiel no altar, bastante perturbado, gritando repetidamente que estava “possuído”. O homem tinha algumas escoriações e foi levado a um hospital da cidade para ser submetido a teste de álcool e drogas. O resultado dos exames não foi divulgado, e ele deverá ser indiciado por crime contra o patrimônio.

 
Caso semelhante

 

Em 2013, um homem invadiu um templo da Igreja Católica derrubando suas portas na cidade de Múrcia, na Espanha. Ele alegou que seu carro estava “perseguindo um demônio”.

 

De acordo com o jornal local La Opinion de Murcia, inicialmente as autoridades acreditaram que se tratava de um acidente, porém após interrogar o motorista, descobriu-se que o estrago havia sido causado propositalmente.

 

A invasão ocorreu por volta das 07h30 da manhã, horário em que a igreja está quase vazia. Mesmo assim, houve histeria, pois as pessoas que estavam no local sofreram ferimentos leves, como escoriações nas mãos e pernas, e achavam que tratava-se de um ataque.

 

Testemunhas disseram que o motorista forçou o portão com seu carro, e quando conseguiu derrubá-lo, o barulho causado foi semelhante ao estrondo de uma bomba.

 
Gospel +