Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 03/12/2019

Homenagens no Dia da Consciência Evangélica na Câmara Municipal

Com a galeria e o plenário lotados, a Câmara Municipal de Feira de Santana realizou, na noite de ontem (2) uma Sessão solene em comemoração ao Dia da Consciência Evangélica de autoria do vereador Isaías de Diogo.

 

O Bispo Gilberto Ruy Rocha, palestrante da noite, usou passagens bíblicas para fazer um pronunciamento pontuado por reflexões acerca da necessidade da tolerância e da justiça, para combater 19 séculos de perseguição à vida cristã. “Ela vem e vai, com novos ataques, com forças de fora e de dentro”, ressaltou, citando vários episódios, especialmente os ocorridos durante o Império Romano. “O cristianismo lutou contra os bárbaros e o islamismo”, contou. Gilberto Ruy falou da própria trajetória e de seu encontro com o Evangelho.

Como forma de comemorar o Dia da Consciência Evangélica, registrado do 1º de dezembro, durante a solenidade foram homenageados representantes de várias igrejas evangélicas de Feira de Santana, indicados pelos vereadores. Receberam certificados os pastores Josafá Santos de Jesus Enivaldo Moreira de Oliveira, Carlos José Almeida São Leão, Valdemir da Silva Santos, Edvaldo Marques da Conceição Santos indicação do vereador (Edvaldo Lima dos Santos).

 

Ainda na relação de contemplados os pastores Ronaldo Pereira da Silva , Isaac Ulisses Barreto de França , Eduardo terres Prestes , Edilson José de Souza , José Ismael dos Santos Miranda , Valter de Jesus Silva e o Apóstolo José Martins do Carmo Moreira

 

O presidente do Legislativo José Carneiro Rocha homenageou o Pastor Elias dos Santos Filho, enquanto outro edil indicou a Apóstola Mary Ângela Brito Alves e os pastores Robson Bispo de Jesus, Mário Sérgio de Souza Sampaio, Gervásio Gonçalves de Oliveira, Wellington Mendes Lopes, José Wilson Dias da Silva Júnior e Wellder Sotero da Silva. Coube aos dirigentes da AMIPE homenagear os pastores Wildson Barbosa Morães Silva, Gilbert Silva Oliveira e Edmilson Fontes Peixoto.

 

Pelas mãos dos representantes da AME foram homenageados os pastores Gilmar Bezerra da Silva, Fabrício dos Santos Amorim, Valdivan Conceição Nascimento e Rosália Lustosa Pinho Briano. Já membros da ORIGEM entregaram certificados aos pastores Raimundo Borges dos Santos e Edna Sena Santana. No encerramento da solenidade os presentes foram brindados com um louvor interpretado por Ney Pires.

 

A sessão foi conduzida pelo vereador e presidente do Legislativo José Carneiro Rocha, que compôs a Mesa de Honra ao lado do vereador licenciado e secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, representando o prefeito Colbert Martins da Silva Filho; Apóstolos Roque Hudson Mamona, presidente da AME Bahia; Antônio Lima, vice-presidente da AMIPE; e Adlai Anselmo Pereira Duque da Silva, representando a ORIGEM; mais o palestrante da noite e o homenageado.

 

Portal Cidade Gospel