Versículo do dia
Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.

Homens deixam preconceito de lado no Novembro Azul

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Atendimentos do Novembro na SMS-Fotos Jorge Magalh_es (31)A campanha Novembro Azul está apenas começando, mas no primeiro dia de atendimento voltado para os homens, a procura já foi grande. Na manhã desta quinta-feira, 5, os interessados em cuidar da saúde e prevenir o câncer de próstata compareceram à sede da Secretaria Municipal de Saúde para realizar procedimentos médicos.

 

 

Logo na entrada a fila era para aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar. No laboratório os homens aguardavam para realizar o exame de PSA, apropriado para o diagnóstico da doença. Com paciência todos esperaram para serem atendidos.

 

 

“A espera é pouca e vale a pena. É a oportunidade para cuidar da saúde e fazer os exames necessários. A idade chegou e temos que ter cuidado para não ser pego de surpresa”, declarou o paciente Antônio Moreira.

 

 

“Devemos nos cuidar sim, pois doença não escolhe sexo nem idade. Por isso todos os anos faço meus exames”, disse Manoel Oliveira.

 

 

Os serviços também estão sendo disponibilizados nas unidades de saúde do município. Acolhimento, consultas médicas, consultas de enfermagem e exames preconizados para a prevenção estão disponíveis para os homens.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS