‘Homossexual tem reserva no inferno’; diz pastor um evento da Assembleia de Deus

Foto reprodução G1

Religioso é denunciada por deputado

O deputado distrital Fábio Felix (PSOL) afirmou, nesta terça-feira (21), que irá denunciar ao Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) e à Polícia Civil as falas homofóbicas do pastor David Eldridge, dos Estados Unidos, feitas durante um evento de uma igreja evangélica Assembleia de Deus, no domingo (19), no Parque da Cidade, em Brasília.

Durante o encontro – que teve apoio do governo do Distrito Federal – o pastor disse aos fiéis que todo homossexual, bissexual e transgênero “tem uma reserva no inferno” . O vídeo da pregação foi divulgado no canal do YouTube do Congresso Geral da União de Mocidades das Assembleias de Deus de Brasília (UMADEB).

No entanto, na manhã desta quarta-feira (22), o trecho questionado pelo parlamentar havia sido cortado da gravação. O g1 fez contato com a igreja Assembleia de Deus, responsável pelo congresso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Em uma rede social, o distrital Fábio Felix afirmou que “discurso de ódio não é liberdade religiosa. É crime”.

“A LGBTfobia não pode ser relativizada e tão pouco promovida pelo poder público. O que se vê nessas imagens é o derramamento de combustível pro ódio constante que faz com que LGBTI+ sejam agredidos fisicamente e assassinados todos os dias”, disse o parlamentar.
A reportagem também questionou o GDF, que aparece como parceiro do evento, e o Ministério Público do DF. Mas não houve resposta.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS