Versículo do dia
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

Horário da Biblioteca Municipal segue padrão nacional

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

782015133131A Biblioteca Municipal Arnold Silva, na rua Geminiano Costa, Centro, passa a adotar novo horário de funcionamento, seguindo padrão nacional, tendo como base as principais e maiores unidades espalhadas pelos grandes centros urbanos no país.

 

A mudança no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal, conforme a chefe da Divisão Municipal de Bibliotecas, Lucyana Nascimento, tomou por base Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

 

Mesmo com a readequação dos horários de funcionamento, visando melhor distribuição de escalas de trabalho dos funcionários, a Biblioteca Municipal Arnold Silva ainda supera a carga horária de funcionamento em comparação à maioria das principais bibliotecas brasileiras. Enquanto a feirense mantém um total de 72 horas semanais, a média nacional de funcionamento é de 58h20min semanais, segundo pesquisa realizada pela Divisão Municipal de Bibliotecas.

 

Com a mudança, a Biblioteca Municipal Arnold Silva passa a funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 17h ininterruptamente. Fecha aos domingos.

 

De acordo com a bibliotecária Lucyana Nascimento, a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, responsável pela guarda da memória nacional, fica aberta ao público por um período de 54h30min. Também não abre aos domingos e a maioria dos setores, conforme explica, fica fechada aos sábados, sendo que os que abrem funcionam no período de 10h30min às 18h.

 

Na Bahia o tempo médio de abertura das bibliotecas públicas é de 60h41min, isso se considerado as bibliotecas da UFBA e da UEFS, que possuem características diferentes por se tratarem de bibliotecas universitárias. “referente às bibliotecas públicas, a média de funcionamento na Bahia é de 50h30min”, revela Lucyana Nascimento.

OUTRAS NOTÍCIAS