Horóscopo, RPG, rancor: ‘lista de pecados’ de retiro de igreja viraliza

Foto reprodução redes socais

Durante um retiro de uma igreja evangélica no Distrito Federal, no último fim de semana, jovens receberam o que foi chamado de uma “lista de pecados”. A relação de 108 pecados acabou sendo postada em uma rede social e viralizou.

Até a tarde desta quarta-feira (22), quando foi apagada, havia mais de 11 milhões de visualizações na postagem original.

Entre os itens classificados como pecado, aparece “homossexualismo” – termo considerado homofóbico e retirado da lista de doenças da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1990 –, “lesbianismo”, além de umbanda, benzimentos, primeira comunhão, horóscopo e até RPG, que é um tipo de jogo (veja lista acima).

Em conversa com o g1, a dona da conta, que não quer ser identificada, disse que ficou intrigada após ver o post de um amigo falando sobre a experiência no retiro. Ela também não quis revelar o nome da igreja responsável pelo encontro.

Mas, indignada com o que estava sendo considerado pecado, a moradora de Brasília decidiu postar a lista no Twitter. Segundo a jovem, os participantes do retiro deveriam marcar os pecados que já haviam cometido.

No meio da tarde desta quarta a autora do post apagou a publicação. Até aquele momento havia mais de 50 mil comentários e 8 mil compartilhamentos da lista de pecados.

Segundo a jovem, a ideia era alcançar apenas os amigos, e ela não imaginou que a lista fosse visualizada por tantas pessoas.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS