Hospital da Mulher assegura assistência médica em diversas especialidades

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Em 2020, o Hospital da Mulher já supera o número de atendimentos realizados no ano passado. De janeiro a novembro desse ano foram feitos 9. 873 procedimentos, entre partos e curetagens, enquanto que em 2019 foram 7.971 atendimentos.

Mesmo enfrentamento a pandemia do coronavírus, a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, afirma que a unidade manteve a marca de atendimentos prestados à população.

“Não poderíamos deixar de prestar uma assistência de qualidade, respeitando todos os protocolos de saúde. O Hospital da Mulher atende cerca de 800 gestantes, por mês, e desde o início da pandemia, tivemos mais de 38 mil gestantes assistidas”, destacou.

Gilberte Lucas pontua a importância dos serviços ambulatorial e laboratorial, que também são ofertados através da Fundação Hospitalar. Até novembro foram realizadas 4.382 consultas ambulatoriais na pediatria geral; 570 crianças foram avaliadas na assistência de cardiologia pediátrica; 415 passaram pelo cirurgião pediátrico e 1.600 delas foram acompanhadas pela fisioterapia infantil. No acompanhamento de fonoaudiologia 5.371 exames foram realizados.

Os dados ainda apontam que, nesse período, 380 crianças passaram pelo gastro; 140 pelo hematologista e 214 pelo nefrologista. O serviço de ortopedia atendeu 305 crianças e receberam atendimento na psicologia 863 pacientes. 282 atendimentos foram realizados com o pneumologista. Todos os profissionais são especialistas infantil.

Neste ano, até 1 de dezembro, 7.802 bebês nasceram no Hospital da Mulher, sendo 320 prematuros que precisaram ficar na UTI Neonatal e no Mãe Canguru.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS