Hospital da Mulher celebra 30 anos com mais 140 mil partos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Importantes investimentos têm resultado na melhoria da assistência

Neste domingo, 30, o Hospital Inácia Pintos dos Santos, Hospital da Mulher, comemora 30 anos de funcionamento em Feira de Santana. Neste período atingiu a marca de mais de 140 mil partos.

A unidade hospitalar foi construída no segundo mandato do prefeito Colbert Martins da Silva, pai do atual gestor municipal, sendo a primeira unidade de saúde da Bahia a ter atendimentos exclusivos para mulheres. Desde então, vem batendo recordes de atendimentos tornando-se referência em parto humanizado em todo estado.

A diretora presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, pontua a importância do equipamento de saúde para a população feirense e da região. E destaca que os investimentos da administração municipal têm resultado na melhoria da qualidade da assistência à saúde.

“Em meio às constantes transformações, a instituição tem se modernizado a fim de otimizar a assistência prestada”, afirma.

De acordo com Gilberte Lucas, no último ano, entre os investimentos executados no Hospital Mulher foi construída a Casa de Parto Humanizado com quatro leitos e a reestruturação da lavanderia com aquisição de equipamentos de alta tecnologia.

Atualmente, o Complexo Hospitalar do Hospital da Mulher dispõe de 130 leitos, distribuídos entre as enfermarias A, B, e C, além do centro cirúrgico, centro obstétrico, Casa da Puérpera e método Mãe Canguru. Outros serviços significativos ofertados no Hospital da Mulher são as cirurgias eletivas ginecológicas que ocorrem três dias a cada semana.

Secom Foto: ACM

OUTRAS NOTÍCIAS