Versículo do dia
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o.

Hospital da Mulher: cerca de 350 mulheres se cadastraram para a cirurgia de mama gigante

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Cerca de 350 mulheres se cadastraram no Hospital Inácia Pinto dos Santo (Hospital da Mulher) para cirurgia das mamas gigantes. As candidatas selecionadas serão chamadas até novembro para a primeira triagem com o médico responsável pelo Programa Municipal de Tratamento de Gigantomastia, César Kelly. Posteriormente, elas receberão a visita do serviço social.

A cirurgia para redução das mamas é destinada exclusivamente para residentes em Feira de Santana. Não se trata de programa estético, mas de saúde pública. Esse cadastramento ocorreu entre os dias 28 a 30.

De acordo com a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), Gilberte Lucas, os exames são totalmente custeados pela Prefeitura e as cirurgias das candidatas selecionadas ocorrem durante todo o ano. “O custeio é 100% da gestão municipal, através da Fundação Hospitalar”, afirma.

Ela destaca que 300 mulheres feirenses já foram contempladas, desde 2013, com a cirurgia reparadora das mamas através do Programa de Tratamento de Gigantomastia, que é realizado pelo Hospital da Mulher.

OUTRAS NOTÍCIAS