Hospital da Mulher com programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma programação especial vai marcar o mês da mulher no Hospital Inácia Pinto dos Santos, mais conhecido como Hospital da Mulher. Diversos serviços gratuitos serão ofertados no dia 19 de março, em evento realizado no estacionamento do hospital a partir das 8h.

 

As mulheres terão direito a um dia de bem estar com massoterapia e ventosa, proporcionadas por estudantes de fisioterapia, corte de cabelo, orientação sobre higiene bucal e distribuição de kits. Também será realizada aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de orientação nutricional e prevenção dos ist’s de gravidez indesejada.

 

Durante toda a semana, essas mesmas atividades serão estendidas para as pacientes do hospital que estão nos programas Metódo Canguru e Casa da Puérpera. No ambulatório ocorrerá a realização da 7ª Triagem (1ª etapa) de pacientes para tratamento cirúrgico das gigantomastias extremas (seios gigantes), onde serão distribuídas 200 fichas para avaliação gratuita pela equipe médica e pelas assistentes sociais.

 

CMDI

 

No Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Leurine (CMDI) as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher será realizada com mutirão de exames no dia 21, a partir das 7h. Serão ofertadas 40 vagas para ECG (ecocardiograma), 50 para Raio X e 50 mamografias. Também terão vagas para ultrassonografias.

 

Segundo Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), além da homenagem as mulheres, o evento tem papel de aproximar a instituição da população. “O Dia Internacional da Mulher é um marco histórico pela qualidade no atendimento hospitalar, pela oferta dos serviços realizados no Hospital da Mulher. Além disso, é a ocasião importante para que possamos refletir sobre o papel da mulher na sociedade, não apenas o ato de dar a luz que aproxima essa mulher da instituição, mas também conhecer em todos os aspectos, a importância do Hospital da Mulher para a comunidade”.

 

O 8 de março é celebrado pelas Nações Unidas desde 1975 como Dia Internacional da Mulher em memória às operárias de fábrica de tecidos nos EUA que fizeram grande greve por direitos trabalhistas e foram queimadas. Mas o intuito não é só comemorar a luta feminina. O maior objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual, através de debates e palestras organizadas em vários países, levando em conta que a mulher ainda sofre preconceito e desvalorização no mercado de trabalho.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS