Hospital da Mulher realiza Oficina de Boas Práticas em Obstetrícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Hospital da Mulher - Super Lota__o Foto ACM (7)_1Enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no Centro Obstétrico e no setor de Acolhimento com Classificação de Risco do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, participarão nos dias 16 e 17 deste mês, da I Oficina de Boas Práticas em Obstetrícia. A iniciativa é da coordenação de Enfermagem da unidade e tem o apoio da Fundação Hospitalar de Feira Santana.

 
A abertura está prevista para as 8h, no auditório do Hospital Municipal da Criança Dr. José Eduacy Lins. O tema a ser discutido é “Parto e Nascimento à Luz das Novas Evidências e Estratégias do Ministério da Saúde”. O curso também será direcionado aos supervisores da Rede Básica de Saúde e do Programa Saúde da Família.

 

A proposta é oferecer uma melhor assistência às parturientes, desde o pré-natal. “Além de assegurar uma atenção adequada à gestante, o profissional poderá contribuir em ajudá-la a decidir como quer parir”, disse a coordenadora de Enfermagem, Alessandra Braga.

 

A diretora do Complexo Materno Infantil, Charline Portugal, destaca que o Hospital da Mulher é referência para as gestantes de Feira, dos municípios pactuados com a Secretaria Municipal de Saúde e para quem procura os serviços por demanda espontânea.

 

“É uma oficina que vai capacitar esses profissionais com base nas evidências preconizadas pelo Ministério da Saúde para que sejam utilizadas na assistência ao parto”, afirmou. “Sempre buscamos oferecer a toda equipe capacitações que contribuem para melhorar a assistência oferecida com foco na humanização do parto”, reforçou a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas.

OUTRAS NOTÍCIAS