Versículo do dia
E as multidões, tanto as que iam adiante como as que o seguiam, clamavam, dizendo: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!

Hospital da Mulher realiza XXIV Semana de Aleitamento Materno

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Semana de Aleitamento Materno - foto Silvio Tito (4)_1O Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, realiza a XXIV Semana Mundial de Aleitamento Materno. O evento tem início neste sábado, 1º de agosto, até a sexta-feira, 7. A iniciativa, cujo tema é “Aleitamento e Trabalho – vamos fazer funcionar”, é viabilizada através do Banco de Leite Humano.

 

No primeiro dia da campanha haverá entrega de presentes, às 10h, ao primeiro recém-nascido. No domingo, 2, as atividades estarão concentradas no centro da cidade, onde haverá às 14h uma mobilização com a entrega de brindes.

 

Na segunda-feira, 3, e terça-feira, 4, das 8h às 18h, haverá um evento científico na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), com a realização de palestras para os profissionais de saúde e estudantes. Foram destinadas 450 vagas e a inscrição é um quilo de alimento não perecível, que serão entregues para as mães doadoras cadastradas no Banco de Leite.

 

Na sequência da programação, as atividades do dia 5 serão no Hospital da Mulher, às 9h, para as pacientes do projeto Mãe Canguru e Casa da Puérpera. No dia 6, haverá palestra no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 18h, sobre aleitamento materno. O encontro será destinado para enfermeiros e agentes comunitários de saúde.

 

Já no último dia da Semana Mundial de Aleitamento, as ações vão ocorrer nas unidades de saúde dos bairros Fraterneidade e Campo Limpo.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS