Versículo do dia
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.

Hospital da Mulher reforça medidas de prevenção contra o coronavírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Fundação Hospitalar (FHFS), investiu R$ 2,6 milhões na estrutura do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, e na aquisição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Medida para assegurar a prevenção e minimizar os impactos de uma possível contaminação pelo coronavirus.

Além disso, as equipes passaram por capacitações para melhor atender as pacientes de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde e do Comitê Municipal da Covid-19.

Entre as ações implantadas, o espaço destinado para as pacientes com suspeita ou que tenham contraído a Covid-19, no Centro de Parto Normal. Desde o início da pandemia, 18 gestantes e puérperas já foram assistidas no leito de isolamento.

A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Giberte Lucas, destaca os investimentos da administração municipal no Hospital da Mulher.

“Seguimos um planejamento técnico para dar suporte às parturientes e gestantes em casos suspeitos, bem como aos recém-nascidos. Além disso, montamos um leito de isolamento na UTI Neonatal para casos específicos, com acompanhamento e assistência aos bebês de mães com suspeitas da Covid-19”, afirma.

Gilberte Lucas ainda destaca que no ambulatório da unidade hospitalar, onde o fluxo de atendimento diário é de quase 60 crianças, também foram adotadas medidas restritivas para evitar aglomerações. “Temos a tranquilidade de dizer que todas as medidas necessárias para proteger nossos pacientes e colaboradores estão sendo adotadas”, assegura.

Entre janeiro a junho deste ano, o Hospital da Mulher registrou 19.494 atendimentos e 5. 413 internamentos.

Foto: Anderson Cley

OUTRAS NOTÍCIAS