Hospital da Mulher: relação de confiança e de assistência humanizada há 30 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Há 30 anos, o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) vem prestando relevantes serviços à comunidade feirense e de outros municípios. É nesta unidade hospitalar que milhares de mulheres, ao longo deste período, encontraram o amparo e a assistência necessárias para um parto humanizado e com toda segurança.

Neste domingo, 30, o Hospital da Mulher celebra mais um aniversário. Inaugurado em 30 de janeiro de 1992, no segundo governo do prefeito Colbert Martins da Silva, pai do atual gestor municipal, a unidade já atingiu a marca de mais de 140 mil partos realizados.

Referência na Bahia, sendo a primeira unidade de saúde do Estado a ter atendimentos exclusivos para mulheres, vem passando por grandes mudanças que resultam na melhoria da qualidade da assistência de saúde ofertada, como a ampliação no número de leitos e a capacidade de atendimentos na emergência, no ambulatório e no Complexo Materno Infantil.

INVESTIMENTOS

De acordo com Gilberte Lucas, no último ano, entre os investimentos executados estão a construção da Casa de Parto Humanizado com quatro leitos e a reestruturação da lavanderia com aquisição de equipamentos de alta tecnologia.

Atualmente, o Complexo Hospitalar do Hospital da Mulher dispõe de 130 leitos, distribuídos entre as enfermarias A, B, e C, além do centro cirúrgico, centro obstétrico, Casa da Puérpera e método Mãe Canguru. Outros serviços significativos ofertados no Hospital da Mulher são as cirurgias eletivas ginecológicas que ocorrem três dias a cada semana.

Secom | Foto: ACM

OUTRAS NOTÍCIAS