Versículo do dia
Os lábios do tolo entram na contenda, e a sua boca brada por açoites.

Hospital da Mulher vai oferecer novo espaço para Mãe Canguru

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

1472015170428O Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, vai oferecer para as pacientes que fazem uso do método Mãe Canguru um ambiente ainda mais acolhedor e confortável. São mulheres que tiveram partos prematuros e que precisam ficar na unidade hospitalar até que o recém-nascido ganhe peso.

 

O local mais amplo será dotado de 14 leitos, sete a mais que o atual, distribuídos em duas enfermarias. Vai dispor de um espaço aconchegante, com televisão e sofás, e o refeitório. Ainda terá uma área aberta com lavanderia.

 

Os serviços devem ser concluídos dentro de 30 dias e estão sendo executados pela equipe de manutenção da própria Fundação Hospitalar. Os recursos são próprios.

 

De acordo com a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, o novo ambiente vai proporcionar mais conforto para as mães e aos recém-nascidos que, geralmente, precisam permanecer até mais de 30 dias na unidade.

 

O método consiste em colocar o bebê pendurado verticalmente ao corpo da mãe. O contato diminui o tempo para que os prematuros se recuperem. Eles chegam ao espaço especial depois de sair da UTI Neonatal. Ambos ficam na instituição até que a criança atinja o peso considerado ideal, que é de 1,8 quilo.

OUTRAS NOTÍCIAS