Hospital na BA pede ajuda a Mark Zuckerberg através de campanha para arrecadar US$ 9 milhões

O Hospital Martagão Gesteira, localizado em Salvador, lançou nesta terça-feira (13) uma campanha nas redes sociais para que ela chegue até o cofundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. O objetivo, conforme a assessoria da unidade de saúde, é que Zuckerberg viabilize a construção de uma nova ala de oncologia para as crianças atendidas pelo hospital filantrópico, estimada em US$ 9 milhões.

 

No vídeo que está circulando nas redes sociais, as crianças e adolescentes baianas, que são pacientes da unidade de saúde pedem a ajuda de Zuckerberg. Na campanha, eles convocam as pessoas que estão nas redes a compartilharem o vídeo usando a hashtag #hellomark, para que um dos fundadores da maior rede social do mundo os ajude na construção da nova ala. Na postagem no Facebook, os pacientes mandam o seguinte recado para Zuckerberg: “A gente invadiu sua rede social só para chamar sua atenção, é verdade, mas com certeza foi por uma ótima causa”.

 

A unidade de saúde, que existe há 52 anos na Bahia, oferece atendimento a crianças e adolescentes, em mais de 30 especialidades, como oncologia, neurocirurgia e cardiologia. Com a nova ala, a unidade vai oferecer um espaço exclusivo para pacientes em tratamento oncológico, além de ampliar o número de atendimentos em 40%.

 

Alguns artistas baianos já aderiram à campanha e compartilharam a postagem com a hashtag nas próprias redes sociais. Como foi o caso de Claudia Leitte e Carlinhos Brown.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

A cantora Baby do Brasil compartilhou em seu perfil do Instagram um vídeo de Jojo Todynho, onde a artista relata ter ouvido chamados de Deus