Hotéis, bares e restaurantes que receberão foliões durante a Micareta passam por fiscalização

As condições de hotéis, restaurantes e bares tantos os localizados na avenida Presidente Dutra como os situados distantes do Circuito Maneca Ferreira, estão sendo vistoriados pela FPI (Fiscalização Preventiva Integrada). Aqueles onde são constatados problemas, os donos ou responsáveis são notificados e informados sobre prazo para adequação.

 

O grupo é formado por representantes do Procon, CREA, Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Cada um deles faz a sua vistoria e emite suas conclusões, separadamente. O Procon, por exemplo, observa a qualidade e a validade dos produtos oferecidos – alguns foram encontrados e imediatamente descartados, bem como a placa com os valores a serem pagos pela ocupação dos quartos.

 

Vários hotéis, por questão de logística aos viajantes, ficam próximos da Estação Rodoviária. E são estes que recebem atenção especial da equipe da FPI, que busca, com suas observações e exigências, oferecer melhores condições de segurança e acomodações para os clientes destes estabelecimentos. “Todos devem atender a legislação”, diz Camilo Cerqueira, da fiscalização do Procon.

 

Edson Agapito, fiscal do CREA, diz que o órgão observa situações como a manutenção dos equipamentos, segurança no trabalho e se a obra foi fiscalizada por técnicos habilitados. A fiscalização, realizada na manhã desta quarta-feira, 11, teve o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

 

Na terça-feira, o setor fiscalizado foi de estrutura metálica dos camarotes. Verificaram se estão degradadas, observaram as condições de trabalho dos operários – se usavam EPI (Equipamento de Proteção Individual), se a estrutura dos camarotes estão corretamente fixadas ao solo e observados os projetos elétrico e de prevenção contra incêndio.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS