Versículo do dia
Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.

Ibope é proibido pela primeira vez de divulgar pesquisa eleitoral em Salvador

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Atendendo a um pedido da coligação liderada pelo candidato a prefeito Pastor Sargento Isidório (Avante), o juiz Antônio Mônaco Neto, da 13ª Zona Eleitoral, suspendeu a divulgação da segunda pesquisa Ibope sobre a sucessão municipal em Salvador contratada pela TV Bahia que seria divulgada hoje na programação da emissora. É a primeira vez que a Justiça suspende a divulgação de uma sondagem Ibope em Salvador.

O candidato do Avante alegou problemas na metodologia da consulta. Os advogados do instituto devem recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde discussões têm mostrado o desconforto com o grau de judicialização desta campanha.

Esta é a segunda vez que Isidório tenta impedir a divulgação de pesquisas. Na primeira vez, ele agiu juridicamente contra levantamento encomendado pelo jornal A Tarde, que acabou sendo publicado e mostrou sua queda em relação ao candidato do DEM, Bruno Reis, favorito segundo todos os levantamentos produzidos até aqui.

As informações são do Política Livre-

OUTRAS NOTÍCIAS