Versículo do dia
Nós o amamos porque ele nos amou primeiro.

Iceberg gigantesco está se formando rapidamente na Antártica

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

O continente da Antártica está presenciando a criação de um gigantesco iceberg. Uma imensa fenda na plataforma de gelo Larsen C cresceu 28 quilômetros em comprimento desde a segunda metade de dezembro, conforme cientistas pesquisadores.

 

A rachadura tem 175 quilômetros e está há apenas 20 quilômetros de desprender um bloco de 5.000 quilômetros quadrados. Caso a divisão da plataforma ocorra, ela originará um dos dez maiores icebergs do mundo.

 

“O iceberg deve se soltar nos próximos meses”, afirmou a equipe de cientistas britânicos do Projeto Midas, que acompanha a evolução do rompimento glacial através de imagens de satélite e radares.

 

Para os cientistas o desprendimento do imenso bloco de gelo do continente mudará a paisagem encontrada na Antártica. Ainda afirmam que a origem do fato que pode levar à ruptura do iceberg não é climática, mas geográfica.

 

Segundo informações da Veja, a existência de novos fenômenos semelhantes no futuro podem levar ao descongelamento de geleiras, o que pode fazer o nível do mar subir.

 

Profecias x Bíblia
No final do ano de 2016 surgiram nas redes sociais e no Whatsapp várias profecias alertando aos cristãos de uma grande tragédia que irá ocorrer. As inúmeras mensagens compartilhadas traziam basicamente uma mesma mensagem: As águas do mar subiriam e engoliriam as muitas cidades do litoral o que ocasionaria milhares de mortes.

 

Consultado pelo Gospel Prime, o pastor Marco Antônio, da Assembleia de Deus (SC), lembrou da promessa que Deus fez a Noé de não destruir o mundo novamente com um dilúvio. “O próprio Senhor disse: Vou pôr o meu arco nas nuvens para servir de sinal. E este era o sinal que as águas não iam mais se tornar um dilúvio e destruir os seres viventes. Gn.9.11”, justificou.

 

Para ele, os cristãos devem tomar cuidado com profecias sobre o Fim dos Tempos. Alerta ainda que a base do cristão deve ser a Bíblia.

 

GOSPEL PRIME

OUTRAS NOTÍCIAS