Ícones do gospel nos anos 90, Priscila Angel e Maurílio Santos lançam versão trap soul de sucesso do Jesus Culture

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

De um lado, uma cantora que integrou uma das bandas de black music que marcou a música gospel nos anos 90. Do outro, o vocalista de uma das bandas precursoras do rap e do funk no cenário cristão. E mais de 20 anos após a primeira parceria entre os dois, chegou, em todas as plataformas digitais, o single Existe um Rio, que marca o início da parceria entre Priscila Angel e Maurílio Santos com a Eleve Records, selo especializado na chamada música urbana na cena gospel.

Ex-integrante da Banda Actos 2, que depois adotou o nome de Kadoshi, Priscila iniciou na música por influência da família, que respirava música com a mãe e a tia cantoras e o irmão músico. Apreciadora de música boa, ela curte soul, o funk americano iniciado por James Brown, disco, MPB, jazz, blues e reggae, além de música francesa, italiana e, claro, brasileira.

– A maior influência foi meu irmão porque, desde pequenos, a gente caminhou junto e comecei lá atrás numa igreja que valorizava corais de crianças e adolescentes. Minha mãe ensaiava aqueles corinhos infantis e as coisas foram amadurecendo. Hoje em dia, digo que meu estilo é bem diversificado. Apesar de ter ficado tantos anos na banda Kadoshi, na época de maior visibilidade, fiquei marcada por uma influência da música black, que tem várias vertentes e a gente acaba ficando com o ouvido muito aguçado para todo tipo de música.

Já Maurílio Santos foi um dos principais vocalistas da Banda Rara, que foi pioneira ao introduzir o black, o soul e o funk na música evangélica brasileira. Apesar da estranheza inicial, o grupo quebrou barreiras e conseguiu fincar sua bandeira entre o público ávido por novidades.

– A Banda Rara começou na época do vinil, não tinha essa coisa do digital, era tudo muito difícil de gravar. Então, os caras que gravaram naquela época, sofriam bastante e hoje nós temos uma mudança muito radical. Há cinco anos, vendíamos os CDs nas igrejas e hoje você sobe sua música nas plataformas digitais e o acesso ficou mais fácil. Por muitas vezes fomos tocar em alguns lugares e nossos arranjos estavam muito à frente daquilo que se ouvia. Graças a Deus atingimos um grande público e Deus tem feito com que eu consiga levar a Palavra dEle através da música e as pessoas têm recebido com muito carinho. Foi um tempo muito gostoso que fica em nosso coração.

Amigos de longa data, Priscila e Maurílio fizeram um dueto pela primeira vez em 1998, na canção Opção, que fez parte do primeiro projeto solo da cantora – Tudo de Mim. Agora, pela Eleve Records, eles se unem novamente em um projeto que une a modernidade do trap com a essência do soul, que faz parte da carreira dos dois.

– Maurílio sempre foi um grande amigo desde os tempos dele na banda Rara, em 1990. Sempre tivemos um bom relacionamento, então foi uma grata surpresa pra mim que o pessoal da Eleve estava com esse projeto e abracei porque nossas vozes dão uma harmonia muito boa – declara a cantora.

Acerca da canção, uma versão de In the River, lançada em 2016 pelo Jesus Culture, no álbum Let It Echo, e que ganhou várias versões no Brasil, Maurílio garante que o público vai curtir bastante a nova roupagem dada pelo produtor musical Rick Lira e com a mixagem e masterização feitas por Maycon Mendes.

– É gostoso a gente se reinventar e a música continua na mesma essência. Ela foi gravada há uns cinco anos e foi muito bem aceita. A letra é um convite para mergulharmos nesse rio, que mata a nossa sede de busca por Deus. Esse duo foi feito com muita atenção e muito desejo de que tudo desse muito certo. Nós entramos no estúdio por entender que tudo aquilo que nós fazemos faz parte do nosso chamado. Foi tudo muito bem construído e elaborado e existem outras canções que estão vindo por aí. Está sendo muito especial e vocês podem esperar por um momento de muita celebração, alegria e música gostosa.

Juntamente com a canção, Existe um Rio ganhou uma versão em videoclipe, dirigido pela equipe da Bestside Filmes, e disponível no canal da Eleve Records no YouTube. Além disso, a parceria entre os artistas rendeu a capa da playlist Parceria Gospel, exclusiva do canal gospel da Deezer.

Fonte- Super Gospel

OUTRAS NOTÍCIAS