Idosa que enviou currículo vira garota-propaganda aos 101 anos

Rede social

Texto de Thamirys Andrade –

Maria pretende ajudar em casa e renovar o guarda-roupa

Após viralizar nas redes sociais por entregar currículo aos 101 anos, dona Maria Cardoso está oficialmente empregada. A idosa começará a trabalhar como garota-propaganda de uma marca de vinhos, gravando seus vídeos de casa. Maria vai degustar taças todos os dias e dar sua opinião sobre a qualidade dos produtos.

– Ela chorou quando ele fez o convite. Disse que vai ajudar com as despesas da casa. E que vai renovar o guarda-roupas com o primeiro salário – conta a bisneta, Pâmela Cristina Matias Gomes, ao portal Uol.

Em fevereiro, a idosa inspirou pessoas de todo o Brasil ao manifestar seu interesse em trabalhar para ajudar a família e comprar as coisas de que gosta. “Eu quero trabalhar para comprar meus ‘vinhozinhos’, minha ‘carninha’, para não depender só da filha”, disse na época.

Sua bisneta, Pâmela, chegou a mandar o currículo de dona Maria no grupo de Whatsapp da empresa em que toda a família trabalha, chamando atenção da psicóloga Juliana Araújo, que compartilhou a história no Facebook.

Após viralizar nas redes sociais por entregar currículo aos 101 anos, dona Maria Cardoso está oficialmente empregada. A idosa começará a trabalhar como garota-propaganda de uma marca de vinhos, gravando seus vídeos de casa. Maria vai degustar taças todos os dias e dar sua opinião sobre a qualidade dos produtos.

– Ela chorou quando ele fez o convite. Disse que vai ajudar com as despesas da casa. E que vai renovar o guarda-roupas com o primeiro salário – conta a bisneta, Pâmela Cristina Matias Gomes, ao portal Uol.

Em fevereiro, a idosa inspirou pessoas de todo o Brasil ao manifestar seu interesse em trabalhar para ajudar a família e comprar as coisas de que gosta. “Eu quero trabalhar para comprar meus ‘vinhozinhos’, minha ‘carninha’, para não depender só da filha”, disse na época.

Sua bisneta, Pâmela, chegou a mandar o currículo de dona Maria no grupo de Whatsapp da empresa em que toda a família trabalha, chamando atenção da psicóloga Juliana Araújo, que compartilhou a história no Facebook.

Com a repercussão, uma marca de vinhos entrou em contato com dona Maria e doou caixas de vinho para a idosa provar. Mais tarde, ela foi surpreendida por uma oferta de emprego como “digital influencer”.

– O trabalho sempre será a distância e enquanto a dona Maria estiver feliz e se divertindo com ele – disse o empresário Diogo Cortez, ao portal G1.

O empregador revela que conversa com dona Maria semanalmente e sente como se tivesse ganhado uma avó. A mais nova funcionária da empresa está envolvida ainda em uma campanha de homenagem ao Dia das Mulheres.

– Nada mais justo [do] que homenagear a dona Maria, o melhor exemplo dos últimos tempos de uma mulher que pensa diferente, luta pelo que quer – disse o empresário.

Informações de Pleno News

OUTRAS NOTÍCIAS