Versículo do dia
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Idoso deve se cadastrar para ter direito a vaga especial de estacionamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Vagas para Idosos e Portadores de necessidades especiais-fotos Jorge Magalhaes (1)O cadastramento na Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), que gera uma credencial, é o que garante o benefício aos idosos de estacionar seus veículos nas vagas a eles destinadas em ruas e avenidas de Feira de Santana. De acordo com a Lei, quem tem a partir de 60 anos é considerado idoso.

 

O requerimento é encontrado na página da SMT no site www.feiradesantana.ba.gov.br. O interessado deve se dirigir à SMT, no Campo do Gado Velho, e apresentar cópias da identidade, do CPF e do comprovante de residência – deve morar em Feira de Santana e, caso seja necessário, apresentar procuração registrada.

 

O superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior, orienta que a credencial deve ser colocada no vidro dianteiro, bem à vista do agente de trânsito, para evitar multa. “Apenas assim eles saberão que a pessoa está autorizada a parar ali”. Ser idoso, portanto, não garante direito ao estacionamento nestas vagas especiais.

 

Ao contrário de algumas cidades, na credencial emitida pela SMT não consta a placa do veículo, mas apenas o nome do beneficiário. O superintendente explica que uma mesma pessoa pode ter dois ou mais veículos. Neste caso usa-se uma em todos eles. “Para evitar problemas, os idosos devem pedir a credencial, que é feita sem burocracia”, afirmou Francisco Júnior.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS