Versículo do dia
Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo.

Idosos devem receber atenção especial, diz prefeito

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

492014151654 O projeto “O trabalho do assistente social na promoção da saúde do idoso”, foi apresentado ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta quinta-feira, 4, no Dispensário Santana, pela supervisora de campo, Jusciete Santos, e pelo estudante de serviço social, Joselito Barbosa.

 
A iniciativa tem como objetivo proporcionar o bem estar do idoso por meio da interatividade multidisciplinar, com a prática de exercícios físicos dentro da limitação de cada um deles. Com foco na melhoria da qualidade de vida de todo eles. No Dispensário Santana vivem, atualmente, 21 idosas, mas a capacidade da instituição é de 23 pessoas.

 

“Os nossos idosos devem receber uma atenção especial, como esta que lhes é oferecida aqui, no Dispensário Santana, uma entidade que é referência no trato com este segmento mais do que importante da nossa sociedade”, afirmou José Ronaldo. “Envelhecer com qualidade de vida é o que desejamos. E o trabalho que está sendo feito aqui abre a perspectiva de que estas senhoras terão vida boa por muitos anos”.

 

A promoção da saúde minimiza os efeitos negativos psicológicos, físicos e as limitações comuns no processo de envelhecimento, compartilha o saber com as cuidadoras dos idosos, promove a socialização das idosas, entre outras iniciativas.

 

Portal Cidade Gospel

OUTRAS NOTÍCIAS