Igreja adventista é pichada com mensagens contra cristãos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Uma igreja adventista em Alvorada da Amazônia, distrito de Novo Progresso, sudeste do Pará, foi alvo de vandalismo. A Polícia Civil disse que investiga o caso.

O prédio foi pichado com palavras de baixo calão e símbolos nazistas. O caso ocorreu na segunda-feira (19) e viralizou nas redes sociais.

Segundo a Polícia Civil, o ataque teria ocorrido por volta de 4h. A Delegacia de Novo Progresso informou que uma ocorrência foi registrada e diligências estão sendo realizadas para apurar o fato e identificar a autoria do delito.

Nas paredes, os vândalos picharam palavras desrespeitosas sobre Deus e Jesus, além de mensagens ofensivas contra cristãos. Foi ainda deixada a ameaça de um novo ataque ao templo: “Pinta que eu volto. Vamos ver quem tem mais tinta”.

Para os fiéis, este é um ato de intolerância religiosa. “A gente acolheu com sentimento de tristeza, porque Alvorada é uma comunidade pequena e já ter essas manifestações é triste”, disse Ednilson, membro da Igreja Adventista, ao Jornal Folha do Progresso.

“A liberdade é um ponto central no pensamento cristão, mas ela tem que ser recíproca. Eu respeito o outro, mas também merecemos ser respeitados. Não somos contrários a quem pensa diferente, respeitamos diferenças, mas sem afrontar nossos princípios. Precisamos respeitar o diferente e ser respeitados”, acrescentou Ednilson.

Fonte: Guia-me e G1

OUTRAS NOTÍCIAS