A Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) está prestes a comemorar mais um ano de existência. Apesar das polêmicas recentes envolvendo a denominação, eles estão organizando um grande evento para marcar seus mais de meio século no Brasil, completando 61 anos.
A festa de aniversário da IPDA acontecerá no próximo domingo, dia 11, na Avenida do Estado, 4598, na Baixada do Glicério, em São Paulo (SP), e contará com a presença de lideranças nacionais da denominação.
O 61º aniversário da IPDA ocorre em um ano em que a denominação enfrenta polêmicas envolvendo sua liderança. No segundo semestre do ano passado, vazou um áudio atribuído à cantora Léia Miranda, filha da presidente da igreja, irmã Ereni Miranda.
A gravação supostamente sugeriu que a cantora teve um caso extraconjugal, o que foi negado por ela na época. “Muitas pessoas se manifestaram em apoio a mim, porque viram que é uma armação para me derrubar”, disse Léia.
Posteriormente, o pastor líder dos jovens da IPDA, David Miranda, veio a público dizer que estavam tentando acabar com seu ministério, supostamente devido à sua discordância em relação a alguns requisitos da igreja.
“Desde o início do Ministério Regenere, em 2018, já tentaram acabar com o nosso trabalho. Todos os níveis tentaram fazer com que o Regenere deixasse de existir, seja o alto escalão ou o baixo escalão”, declarou o líder religioso em um vídeo publicado nas redes sociais.
Apesar dos conflitos, David deixou claro que trazer à tona certas informações não tem como objetivo causar divisão na denominação. “Não estamos aqui para criar nenhuma divisão [na igreja]”, disse ele em outra ocasião.
Com informações do Gospel +