Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/10/2019

Igreja é destruída por vândalos e pastor oferece perdão a eles: “Eu amo vocês”

Acabou o tempo em que os templos religiosos eram devidamente respeitados. Uma igreja destruída por vândalos em Memphis, Tennessee, nos Estados Unidos, é mais uma prova dessa triste realidade presente nos dias atuais. Ela foi destruída quase por completo, mas ainda assim o seu pastor teve uma atitude que surpreendeu a muitos.

 

“Amaria quem que sejam os responsáveis por isso, considerando meu coração e quero dizer a essas pessoas: ‘Eu amo vocês e Deus ainda ama vocês. E que esse não é o fim, há vida depois disso’”, disse o pastor Devante Hill, da One Church, à emissora WMC.

 

Os vândalos destruíram vidraças, bancos e outras estruturas. Roubaram os caixas de som e outros equipamentos do templo, causando um prejuízo que segundo o pastor Devante pode chegar a US$ 50.000 dólares.

 

“Muito do dinheiro necessário para iniciar a igreja saiu das minhas finanças pessoais”, disse o pastor. Apesar do prejuízo, ao invés de repelir os criminosos devolvendo o ataque com palavras agressivas, Devante ofereceu ajuda para eles. “O que quer que vocês tenham quebrado, o que quer que tenham destruído aqui dentro, há ajuda para você”, disse ele.

 

A igreja liderada pelo pastor Devante possui apenas cinco meses de fundação. Ele não esperava sofrer um atentado dessa natureza, visto que o seu objetivo é justamente ajudar os necessitados. “Para minha surpresa, a nossa igreja, que eu encontraria como um farol de luz para esta comunidade, está atravessando uma tempestade esta manhã. Mas vamos sustentar o vento”, contou o líder religioso a Fox News.

 

Oferecer perdão e ajuda aos criminosos é o resultado de um olhar que vai além dos prejuízos materiais. Chamou atenção do pastor a motivação por trás do ato de vandalismo contra a igreja. “Quando entrei [no templo] o que me quebrou não foi a condição do santuário, mas sim a condição do coração de alguém que está disposto a fazer uma coisa dessas”, disse ele.

 

Finalmente, a boa notícia é que a própria comunidade se mobilizou para ajudar o pastor e sua igreja, limpando o estrago produzido pelos criminosos. O ato de vandalismo, portanto, pode ter produzido um efeito contrário à igreja, criando a oportunidade de união da população com os membros da congregação.

 

“A quantidade de amor e apoio na One Church Memphis agora me deixam sem palavras”, conclui o pastor.

 

Gospel +