Igreja Universal desbanca ‘Jovem Pan’ e deve ficar com canal 32 na TV aberta

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A Igreja Universal pode estar prestes a arrendar o canal 32 na TV aberta em São Paulo após o fechamento da emissora que ocupava o espaço, a Loading, voltada para o público jovem.

A Loading entrou no ar em dezembro de 2020, tendo como uma das principais anunciantes a rede de papelaria Kalunga, que também era sócia do projeto. Com a decisão da empresa em retirar o investimento, o canal que pretendia ser uma espécie de sucessora da antiga MTV optou por fazer demissões em massa.

Agora, conforme informações do portal TV Pop, a Igreja Universal do Reino de Deus é a favorita para assinar o acordo com a Spring, empresa que é dona do canal e tem pressa para fechar negócio.

A Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada por Valdemiro Santiago, é outra interessada, já que tem acordo para transmissão de cultos com a Ideal TV, propriedade do mesmo grupo.

Até a rádio Jovem Pan tentou fechar acordo para inaugurar a Jovem Pan News, iniciativa da empresa para concorrer nesse segmento, que hoje tem Globo News, Record News e Band News, além da caçula CNN Brasil.

Conforme informações do portal Teleguiado, os cultos devem passar a ser transmitidos pela extinta Loading a partir do segundo semestre deste ano, já que a Jovem Pan saiu da disputa pelo canal 32 e deverá ocupar o canal 24.

O jornalista Leandro Sarubo noticiou que “a entrada da Jovem Pan no mercado televisivo é um desejo antigo de Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o ‘seu Tuta’”, e acrescentou que “a primeira experiência aconteceu há 30 anos, no extinto canal 16 de São Paulo”.

A família Carvalho era sócia de Silvio Santos na TV Record, antes da compra da emissora pelo bispo Edir Macedo.

Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS