Versículo do dia
Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, para que sejas de salvação até aos confins da terra.

Igreja Universal vai pagar R$ 300 mil a homem após convencê-lo a deixar tratamento de Aids

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

31A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a pagar uma indenização de R$ 300 mil a um ex-fiel que abandonou o tratamento de Aids após ser convencido de que se curaria da síndrome por ter fé em Deus e fazer doações à igreja. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, após deixar o tratamento, o técnico em higiene bucal, de 36 anos, contaminou a mulher por manter relações sexuais sem camisinha como forma de “sacrifício” e contraiu uma pneumonia grave dois meses depois, ficando em coma induzido por 40 dias e saindo do hospital 4 meses depois, com 40 quilos, metade do seu peso normal.

 

De acordo com o ex-fiel, os pastores afirmavam que a medicina estava desatualizada e apresentavam testemunhos de pessoas que se curaram de câncer e Aids. “Quando as pessoas não aceitam doar seus bens, dizem que tem um espírito ruim que não está permitindo”, relatou. Ele descobriu que tinha o vírus em 2005 e iniciou o tratamento. O homem começou a frequentar a igreja em 2009 por indicação de um vizinho. Além do “sacrifício”, ele doou à igreja uma televisão e um computador.

 

Bahia Notícias

 

OUTRAS NOTÍCIAS