Versículo do dia
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança.

Igrejas são confiscadas pelo governo do Cazaquistão

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

As autoridades administrativas da capital do Cazaquistão, Nursultan, ordenaram o confisco das igrejas Grace Presbyterian Church e Agape Pentecostal Church para a construção de uma escola infantil no local.

Os locais de culto estão no mesmo terreno.

Porém, os responsáveis pela decisão se recusaram a dar mais explicações sobre o motivo da área ser a escolhida e por que o valor de indenização a ser pago era menor do que o valor do terreno.

Na mesma região, havia outros dois edifícios disponíveis e adequados para a demanda.

O pastor da igreja Agape explicou que a decisão dos governantes locais foi um choque para ele: “A partir de 2002, sonhamos em ter um prédio próprio e começamos a construí-lo. E então isso. Foi inesperado”.

Em resposta às autoridades, os líderes da igreja presbiteriana estão contestando a decisão judicial que favorece o Departamento de Política de Construção e Residencial.

Perseguição antiga

Em 2014, o pastor Bakhytzhan Kashkumbayev, que liderava a Grace Church, foi condenado a quatro anos de prisão por pregar sobre Cristo.

Ele também foi acusado falsamente de servir um chá alucinógeno durante a santa ceia e de promover o extremismo religioso.

O líder passou nove meses em detenção, mas cumpriu o restante da pena em liberdade.

Fonte: Portas Abertas

OUTRAS NOTÍCIAS