III Conferência Municipal de Segurança Alimentar busca avanço para Feira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Poder público, sociedade civil e convidados estão debatendo avanços em ações públicas que garantam o direito de todos a alimentação saudável. A iniciativa faz parte da III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Feira de Santana, realizada durante todo o dia na Igreja do Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos.

 

Durante a abertura do evento, o secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pablo Roberto Gonçalves, que esteve representando o prefeito Colbert Martins Filho, ressaltou o empenho do Governo para o Município continuar avançando na garantia de direitos referentes a segurança alimentar e nutricional. Ele defendeu o direito de todos a pelo menos três refeições saudáveis por dia.

 

Representando o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Feira de Santana, o vice-presidente Georgeton Rios observou o empenho de todos os participantes da Conferência em colaborar para garantir avanços nesta área.

 

Também esteve compondo a mesa de abertura dos trabalhos a diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, Ivone Magalhães, o secretario da Caisan em Feira de Santana, José Aristóteles Rios Nery; Aristides Júnior, representando as entidades afro-descendentes; e Betânia Knoedt, representando a Associação da Pessoa com Câncer.

 

O secretário executivo do Consea, Evando Patrocínio Carneiro, ressaltou que o evento reuniu 200 pessoas, dentre sociedade civil, poder público, convidados e observadores.

 

Pela manhã, a Céliah Zain cantou o Hino a Feira e o Hino Nacional e Aristóteles Rios Nery proferiu a conferência magna enquanto no período da tarde foram desenvolvidos trabalhos focados nos eixos: Sistemas Agroalimentares; Políticas de SAN e Programas em Feira de Santana: Conquistas e Desafios; e A SAN no município de Feira de Santana: experiências bem sucedidas.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS