Implorando socorro, vendedor liga dezenas de vezes para SAMU atender mulher com surto psicótico; ambulância chegou duas horas depois

O trabalhador ligou cerca de 50 vezes

Um morador do Parque da Cidade, na região do Tomba, em Feira de Santana, denunciou ao programa Subaé Notícias a extrema demora do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para socorrer uma mulher de 38 anos, que passava por um surto psicótico na manhã do último domingo (12). Utilizando uma marreta, a mulher derrubou parte do muro de um vizinho no último episódio.

O vendedor Júnior Sena informou que chegou em torno de 50 vezes, entre SAMU e Central de Atendimento da Guarda Municipal, mas as informações eram divergentes e a ambulância só chegou às 8h30, duas horas depois.

O familiar ressaltou que sua luta começou às 5h50, e contou com solidariedade da Polícia Militar, que ficou por quase uma hora no local.

Ainda conforme o entrevistado, um policial chegou a ligar do próprio celular e informou a situação ao médico plantonista. O vendedor deixou à disposição os prints dos horários das ligações e vai solicitar da Justiça, caso seja necessário, as gravações das instituições envolvidas.

“Sou de família pobre, mas tenho educação e transparência e me coloco à disposição”, declarou. Ouça o depoimento

Procurada pela reportagem, a coordenadora do órgão, Maiza Macedo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Com informações de Denivaldo Costa ( Programa Subaé Noticias) e imagem reprodução CP.

OUTRAS NOTÍCIAS