Versículo do dia
Ele é o que edifica as suas câmaras no céu, e a sua abóbada fundou na terra, e o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; o Senhor é o seu nome.

Inaugurado Centro Interprofissional de Atendimento Educacional

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Inaugura__o do InterEduc - foto Silvio Tito (1)O prefeito José Ronaldo inaugurou, na noite de quarta-feira, 14, o Centro Interprofissional de Atendimento Educacional Professora Marilete Santana Bastos (InterEduc), que já se encontra em pleno funcionamento, no nº 363 da rua Domingos Barbosa Araújo, bairro Kalilândia.

 

Pioneiro no estado da Bahia, o InterEduc é um centro especializado na área de Educação Inclusiva, contando, entre outras especificidades, com o suporte de psicopedagogos, psicólogos e assistentes sociais.

 

Voltado a estudantes da rede pública municipal, o núcleo também é extensivo a professores que, eventualmente, sejam acometidos por intercorrências inerentes a atividades docentes.

 

Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional, a professora Marliete Santana Bastos, homenageada com o seu nome no Centro de Atendimento, teve relevante contribuição na Educação Especial do município, atuando como coordenadora pedagógica da Escola Especializada Artur Ramos; técnica da Diretoria Regional de Educação (Direc 2), e coordenadora do movimento que culminou na implantação do Centro de Apoio Pedagógico de Feira de Santana, os CAPs.

 

Ao descrever o perfil de Marliete Santana Bastos, cujos familiares descerraram a placa inaugural do InterEduc, a secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, a definiu como sendo “uma pessoa que lutava pela inclusão de crianças deficientes na escolas, muito verdadeira, forte, e ao mesmo tempo amorosa”.

 

O prefeito José Ronaldo enfatizou, após se congratular com os familiares da homenageada pelo seu efetivo engajamento na luta pela inclusão de pessoas especiais no ambiente escolar, que “este projeto casa perfeitamente com outras iniciativas pioneiras que a Secretaria de Educação vem implantando no município, a exemplo do projeto “Música na Escola”, disse.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS